Com a evolução do futebol, a preparação fora das quatro linhas começou a ser fundamental para que um time possa ser campeão. E naturalmente, tal cenário, está ligado aos dirigentes dos clubes, afinal, são eles os responsáveis pelas contratações e pelas cobranças nos bastidores.
E no caso do Flamengo, Marcos Braz, se tornou alvo de questionamentos. Isso porque, além de ocupar o cargo de vice-presidente de futebol, ele também é vereador do Rio de Janeiro. Braz foi eleito em 2020 com 40.938 votos. Ou seja, muitos torcedores questionam o fato dele ter que se dividir entre as duas funções distintas.
Porém, tal situação ganhou ainda mais evidencia nas últimas horas. Segundo o site ‘UOL’, o mandatário está analisando a possibilidade de se candidatar para tentar ser deputado federal. Ainda segundo o ‘UOL’, nos bastidores do Flamengo tal possibilidade não está sendo bem vista, o que por sua vez gerou um desconforto internamente.
Recentemente, Braz foi questionado pela imprensa sobre este assunto. Na época, ele não deu muitos detalhes e optou apenas para afirmar que não tinha nenhuma decisão tomada:
— Esse assunto eu tenho tempo para me posicionar, não é o meu pensamento. Sempre usei todos os prazos possíveis e não vai ser agora que não vou usar. Não tenho nenhuma decisão, tempo é para ser usado. Estou muito satisfeito onde estou. É isso.