Spindel descumpre própria imposição e causa desconforto no Flamengo

Bruno Spindel em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Antes mesmo do começo da crise nos bastidores propriamente dita, os dirigentes do Flamengo propuseram medidas para deixar os tempos de Jorge Jesus no passado e fazer com que o clube seguisse em frente. Uma das imposições foi o afastamento dos funcionários rubro-negros de membros da comissão técnica de Mister.

A ideia foi de Bruno Spindel, que passou a determinação aos envolvidos na equipe do Mais Querido. No entanto, o próprio dirigente ignorou a regra criada por ele recentemente e causou um novo desconforto nos bastidores do Fla.

No começo de seu trabalho no Flamengo, Paulo Sousa implementou o jantar para funcionários do clube e jogadores no Maracanã após as partidas do time. Assim tem sido feito pelo grupo desde então.

Porém, após a goleada por 6 a 0 sobre o Bangu do dia 12 de março, o jantar contou com uma presença inesperada. Convidado por Spindel, Mário Monteiro, um dos preparadores físicos da época de JJ, compareceu ao evento.

A chegada do profissional gerou desconforto de ambos os lados. Tanto o preparador, que compareceu mesmo após relutar ao convite de Spindel, quanto os membros da comissão técnica de Paulo Sousa ficaram bastante constrangidos com o encontro.

De acordo com o “ge”, além dos dois lados citados, os demais presentes no local sequer entenderam o motivo da presença de Mário Monteiro, uma vez que haviam recebido ordens de não se aproximarem dos membros da comissão de Jesus.

Cabe destacar que este é uma das várias situações que tem criado desconforto nos bastidores do clube. Há algumas semanas, David Luiz já tinha externado sua visão de que ainda não havia um “abraço verdadeiro” na equipe para que os resultados positivos possam acontecer.