Na última quarta-feira (06), os grupos políticos rubro-negros pressionaram Marcos Braz e fizeram com que ele cancelasse a reunião marcada com as organizadas e alguns jogadores. Este é o segundo encontro desmarcado pelo dirigente somente nesta semana.
Devido ao descontentamento com o atual contexto do clube, a Torcida Organizada Fla Nova Geração agendou o protesto para esta sexta-feira (08), a partir das 08h (de Brasília), no Centro de Treinamento.
Confira o comunicado:
“A torcida organizada Fla Nova Geração, por sua diretoria representada, vem a público expressar sua total indignação com o futebol do Clube de Regatas do Flamengo, sua Diretoria, e com o desrespeito destes para com as Torcidas Organizadas.
CONVOCAMOS integrantes e demais torcedores para um PROTESTO pacífico no CT Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (08), a partir das 08h.”
Dado o clima quente entre os torcedores e o Mais Querido, os dirigentes decidiram se prevenir de antemão e acionaram reforço policial para os portões do Ninho do Urubu já nesta quinta-feira (07).
Em meio a isso, os jogadores se reapresentaram nesta quinta para iniciar a preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Atlético-GO acontece neste sábado (09), às 19h (horário de Brasília), no Antônio Accioly.