Com chances de Braz se eleger para deputado, Flamengo avalia substituto

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nos bastidores do Flamengo, o clima não é nem um pouco ameno e há a busca incessante pela contenção do sangramento no Departamento de Futebol. O descontentamento foi momentaneamente abafado devido à vitória rubro-negra em sua estreia na Libertadores.

Contudo, os dirigentes do Fla estudam formas de atravessar este período, já pensando também em maneiras de se precaver em possíveis adversidades. Nesta semana, veio a público que Marcos Braz, presidente da pasta em crise, não descarta a possibilidade de se candidatar como deputado federal nas eleições deste ano.

A informação não agrada nem um pouco os demais dirigentes do Mais Querido, que já pensam em quem poderá substituir Braz caso ele siga em frente com sua carreira política. De acordo com o jornalista Guilherme Silva, Ricardo Lomba surge como opção para o cargo de vice-presidente de futebol.

O nome é bem avaliado no clube, especialmente por conta de seu bom relacionamento em todas as correntes políticas rubro-negras. Cabe destacar que Lomba já trabalhou em tal função do clube na Era Bandeira de Melo. Além disso, ele também chegou a concorrer à presidência do Fla em 2019.