Além de Renê, Flamengo quer negociar mais três jogadores

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em busca de uma reformulação profunda no elenco, o Flamengo segue negociando algumas peças pouco utilizadas desde a chegada do técnico Paulo Sousa. Nesta segunda-feira, o Rubro-Negro anunciou a saída do lateral Renê em definitivo para o Internacional.

Além de Renê, o Flamengo segue no mercado para realocar alguns atletas sem espaço e ainda pode negociar três jogadores renomados. São eles: o goleiro Diego Alves, o lateral Isla e o meia Diego Ribas. Outro nome sondado por rivais é o de Everton Ribeiro.

Diego Alves foi colocado no banco por Paulo Sousa desde a chegada da comissão portuguesa, que se encantou com Hugo. Agora, com a contratação de Santos junto ao Athletico, a tendência é que o goleiro vire apenas a terceira opção. Clubes do exterior já sondaram a situação do experiente jogador e há rumores de que o São Paulo também estaria monitorando o atleta.

Isla é outro que também foi preterido com o novo treinador e algumas questões internas. Hoje, Matheuzinho e Rodinei são as opções mais utilizadas para a ala direita da equipe rubro-negra.

Por fim, Diego Ribas. O meia tem seis partidas e apenas 237 minutos jogadores na temporada até o momento. O camisa 10 já vinha perdendo espaço desde o ano passado ainda com Renato Gaúcho, mas teve seu contrato renovado por ser um líder interno e considerado peça importante no elenco.

Apesar da vontade do Flamengo em negociar o meia, o site ‘Torcedores’ apurou que até o momento não houve sequer nenhuma proposta por Diego Ribas.

Em contrapartida, Everton Ribeiro tem sondagens. Entretanto, o meia é um jogador bastante utilizado por Paulo Sousa embora tenha ficado no banco recentemente. Everton é visto como peça muito importante para o elenco e, no momento, o Flamengo não tem interesse em negocia-lo. Principalmente para outro clube brasileiro.

Retirado de: Torcedores