Atlético de Madrid oferecerá quantia astronômica por Gabigol, do Flamengo

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Bangu pela Taça Guanabara de 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Atlético de Madrid quer o atacante Gabigol, do Flamengo, e para isso não planeja medir esforço na hora de seduzir a diretoria do Mengão financeiramente, com uma proposta que pode ultrapassar a casa dos R$ 150 milhões pelo jogador.

A informação do jornalista Mauro Sant Anna garante que o clube espanhol estaria disposto a pagar para cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) para tirar o centroavante do Flamengo. O time de Diego Simeone conta com Gabigol sendo um dos atletas que monitora para a temporada de 2022. Vale lembrar que o uruguaio Luis Suárez está deixando o clube no meio do ano e, com isso, o atacante do Mengão se tornaria uma espécie de substituto do experiente centroavante.

No clube espanhol, Gabigol encontraria jogadores que vê frequentemente na Seleção Brasileira, casos do zagueiro Felipe, do lateral-esquerdo Renan Lodi e do atacante Matheus Cunha. A possibilidade do atacante jogar no futebol europeu vem mexendo com o atleta que vê com bons olhos uma nova tentativa em atuar no velho continente.

Gabigol terá concorrência no Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid quer investir pesado no ataque e monitora nomes consagrados do futebol mundial, como por exemplo: Darwin Núñez, Alexander Isak, Edinson Cavani, Gerard Moreno e Robert Lewandowski. No entanto, Gabigol tem uma vantagem sobre todos esses jogadores: o preço.

De longe, o atacante do Flamengo é a opção mais acessível para o clube espanhol e isso pode pesar na hora de escolher o atacante para a próxima temporada. Gabigol chegou ao Flamengo e logo assumiu protagonismo, como por exemplo na Libertadores de 2019, onde marcou os dois gols da final diante do River Plate. Com a camisa do Flamengo, Gabigol conta com 162 jogos disputados, 114 gols marcados e 49 assistências distribuídas.

Retirado de: Torcedores