O Rede Globo decidiu retornar com o modelo tradicional do cronômetro em transmissões de jogos no SporTV e do Premiere a partir da segunda rodada. A decisão foi tomada após reclamações do público via redes sociais. Nesta segunda-feira, o principal narrador da Globo, Galvão Bueno, fez um comentário no seu perfil pessoal onde chamou a novidade de ‘feia’.
O jornal ‘Lance’ confirmou a informação com a comunicação da Globo, que se posicionou por meio de nota oficial. A empresa informou que a linha do tempo será exibida agora em momentos de bola parada.
— Estamos atentos à opinião do público e fizemos ajustes no grafismo, que já poderão ser vistos a partir da segunda rodada do Brasileirão, nesta terça-feira, tanto nas transmissões do Sportv como do Premiere. O cronômetro volta ao modelo tradicional, com a contagem dos segundos, e a linha do tempo passará a aparecer com a bola parada, para que o narrador conte, de forma cronológica, o que aconteceu no jogo – disse a Comunicação da Globo.
A novidade começou a ser mostrada com o inicio do Campeonato Brasileiro da Série B no SporTV. O modelo tradicional seguiu sendo usado na TV aberta. Muitos internautas se mostraram confusos e sentiram falta, sobretudo, da disponibilidades dos segundos de cada minuto durante o jogo, que só voltava a aparecer durante os acréscimos.
Fala, galera! Ouvimos os comentários sobre a nossa linha do tempo, chamamos o VAR para avaliar possíveis ajustes e vai rolar! A partir dos jogos de hoje retornamos com o cronômetro tradicional e a linha do tempo durante as bolas paradas. pic.twitter.com/EueGQVsLIW
— Premiere (@canalpremiere) April 12, 2022
Retirado de: Lance