O Flamengo terminou a janela e transferência ainda devendo reforços pedidos anteriormente por Paulo Sousa. Nesse sentindo, o Mais Querido não contratou o mais um volante e um atacante como o técnico português havia pedido. Por outro lado, o Rubro-Negro trouxe reforços de peso, como Marinho, Pablo e Santos.
Contudo, algumas carências identificadas por Paulo Sousa, antes mesmo de desembarcar no Rio de Janeiro, como a presença de um volante box-to-box no elenco, não foram resolvidas. O técnico português considerava determinada peça como importante e agora terá que armar o time do Flamengo sem ela.
Dos cinco reforços que chegaram no Flamengo na temporada, apenas dois tiveram o dedo do português. Ou seja, Paulo Sousa pediu somente o zagueiro Pablo e o goleiro Santos. Ambos ainda não estrearam, o defensor se machucou assim que chegou no clube e o arqueiro ainda se prepara para estrear.
Além do volante, Paulo Sousa também queria um atacante que atuasse pelo lado esquerdo para ocupar a vaga de ala esquerdo. O Mais Querido chegou a estudar hipóteses no mercado mas nenhuma foi concluída. Por fim, a diretoria viu em Ayrton uma boa oportunidade de mercado e um nome capaz de atuar por ali.
Retirado de: Diário do Fla