Paulo Sousa, do Flamengo, demonstra insatisfação: “Não me parece respeitoso”

Paulo Sousa em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Explicações táticas, elogios ao que deu certo e reconhecimento dos ajustes necessários. A entrevista coletiva de Paulo Sousa após a vitória por 3 a 1 sobre o Talleres, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores, na noite desta terça-feira, foi didática como de costume. O treinador, por sua vez, fugiu do padrão e deu indireta para as especulações envolvendo uma possível volta de Jorge Jesus, que virá ao Brasil no fim do mês de férias.

Paulo Sousa ficou desconfortável com campanhas e até mesmo com o noticiário envolvendo o treinador compatriota nos últimos dias. Sem dar nomes, criticou a parte da imprensa que fomenta esta situação e disse:

— Temos que entender que é normal que os torcedores tenham simpatia por alguém, o que não é normal é ter uma certa direção passional por A ou B, por treinador A ou jogador B. Isso não me parece respeitoso mesmo por vocês (imprensa). Mas a nós não afeta. Somos um grupo que deixou claro desde o início com a ideia de jogo.

Sobre a exibição, Paulo Sousa elogiou a forma com o Flamengo construiu a vantagem inicial no placar, mas lamentou que tenha baixado o ritmo recolocando os argentinos no jogo ainda antes do intervalo com o 2 a 1. No fim das contas, o balanço foi positivo.

— Tivemos facilidade, sobretudo quando chegamos no 2 a 0. Isso fez com que a equipe baixasse a intensidade e perdesse mais bolas simples. Temos que reconhecer que todas as vezes que não finalizamos nossas ações e as distâncias entre as linhas mais avançadas e mais baixa nos fizeram sofrer nas transições. Sofremos um gol e demos expectativas ao adversário. Isso fez com que o nosso início do segundo tempo fosse mais impactante, mas fomos crescendo pouco a pouco, encontramos os espaços estratégicos e poderíamos ampliar este mesmo resultado.

Com a vitória, o Flamengo é o líder isolado do Grupo H da Libertadores, com seis pontos, e volta a jogar pela competição dia 28, para enfrentar o Universidad Católica, em Santiago, no Chile. No próximo domingo, o compromisso é diante do São Paulo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.

Retirado de: Globo Esporte