Com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões), o meia e volante Lucas Barbosa, conhecido também como Lucas Bauru vive uma indefinição no Flamengo. Isso porque com contrato até outubro de 2022, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 15 de abril.
Conforme apurado pelo ‘Torcedores’ junto a pessoas ligadas ao jogador, não houve um acordo para renovação contratual. Dessa forma, as negociações não evoluíram. Inclusive no Instagram oficial de Lucas Bauru, apesar do perfil citar o Flamengo, não aparecem fotos com o manto rubro-negro.
Procura pela reportagem, a assessoria do Flamengo informou que só se pronuncia “sobre negociações já concretizadas”.
Inscrito na Libertadores em 2021
Com passagem pela base do São Paulo, Lucas Bauru foi para o Flamengo em 2020. Após se destacar no sub-20 do Mengão, ele foi inscrito para disputar a Copa Libertadores da América de 2021, ainda com 17 anos.
A escolha pelo jogador partiu da comissão técnica, na época com Rogério Ceni no cargo de treinador do clube.
Grave lesão na carreira de Lucas Bauru
O meio-campo acabou sofrendo uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo ainda no mês de abril de 2021. Com isso ele ficou seis meses afastado dos treinos com bola. Dessa forma ele não teve a oportunidade de entrar em campo ou mesmo ficar no banco de reservas na Copa Libertadores da América.
Mas por conta da análise interna dos dirigentes e comissão técnica, o foco do Flamengo seguia sendo na renovação do seu contrato. Em outubro de 2021 as informações eram de otimismo na extensão contratual.
Conversas entre Flamengo e staff do jogador continuam
Lucas Bauru pode assinar pré-contrato com qualquer clube do Brasil ou do exterior nos próximos dias. Porém não está descartado que ele renove seu contrato com o Flamengo.
Dessa forma, caso os dirigentes e agentes do atleta cheguem a um consenso, o vínculo atual do atleta será renovado.
Retirado de: Torcedores