Hugo Moura foi emprestado ao Athletico-PR no início de fevereiro e fica até o final de 2022. Por lá, atuou em apenas cinco partidas, mas foi o suficiente para cair nas graças de torcedores e diretoria, que já se planeja para tentar comprar o volante do Flamengo. De acordo com o portal “Torcedores”, os direitos econômicos do jogador está fixado em 3 milhões de euros (R$ 15,2 milhões, pela cotação atual).
Esse valor corresponde a 80% do passe de Hugo Moura. Caso a venda aconteça, o Mengão vai manter 20% visando negociação futura. O Furacão tem a clausula de direito de compra no fim do contrato, caso queira adquirir o atleta de maneira definitiva. Dessa forma, deve procurar o Flamengo para que possam iniciar as conversas. O volante tem contrato com o Mais Querido até o final de 2023.
No Athletico-PR o jogador tem se destacado pelo número de desarmes e interceptações. O atleta foi emprestado porque não teria tantas oportunidades no Flamengo por conta da forte disputa com Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia, Diego e João Gomes por uma vaga.
Retirado de: Diário do Fla