Paulo Sousa rasga elogios a três jogadores do Flamengo após vitória sobre o São Paulo

Paulo Sousa comanda o time do Flamengo em clássico contra o Vasco pela semifinal do Cariocão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo venceu a primeira no Brasileirão 2022. No Maracanã lotado, o Rubro-Negro recebeu o São Paulo e saiu com a vitória de 3 x 1. Gabigol, Isla e Arrascaeta marcaram a favor. Calleri descontou. Em coletiva após o triunfo, o técnico Paulo Sousa elogiou a atuação e rasgou elogios a três jogadores: João Gomes, Lázaro e Willian Arão.

— A absorção tática é muito importante para a estratégia de cada jogo. Em todos os momentos do jogo temos ideias bem enraizadas, com os jogadores em suas próprias posições. Eles (João Gomes e Lázaro) são jogadores diferentes, frescos mentalmente, que querem se impor no futebol profissional, têm entendido, se dedicado e estão sendo premiados pelo que estão plantando, disse o português sobre os jovens. Cada um deles foi responsável por uma assistência. João Gomes foi eleito o melhor em campo na transmissão da Globo.

Sobre Willian Arão, além dos elogios, Paulo Sousa destacou que o atleta só está jogando de zagueiro por conta das lesões do elenco. O treinador afirmou que Arão é meia e irá retornar à sua função quando tiver todos os defensores disponíveis.

— Ele é meio-campista. É um jogador que numa linha mais baixa tem muita capacidade para tomar decisão e executar, interpreta bem os espaços. Tem sido extraordinário. Quando nossos zagueiros se recuperarem, eles têm características bem diferentes, e teremos o Arão como volante nos ajudando muito, avaliou Paulo Sousa.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Palmeiras. A partida também será realizada no Maracanã.

Retirado de: Torcedores