O Flamengo deu o nome na partida do final de semana e dominou o São Paulo no Maracanã, vencendo o Tricolor por 3 a 1 e conquistando os três pontos na tabela. Com a ajuda de todos os atletas em campo, o Mais Querido foi superior dentro das quatro linhas e passou pelo adversário sem grandes dificuldades.
É importante salientar, no entanto, o desempenho de alguns jogadores que foram peças importantes para o resultado final da partida. Após perder espaço no time de Paulo Sousa e passar boa parte dos jogos no banco, Isla foi acionado no segundo tempo do jogo e teve boa atuação além do lance em que marcou o segundo gol do Fla.
Com o rendimento do atleta em mente, a jornalista Camila Carelli fez uma análise sobre o caso de Isla no programa “Redação SporTV” desta segunda-feira (18). Ressaltando a qualidade mostrada pelo chileno no confronto contra o São Paulo, ela afirmou que o defensor “colocou uma pulga” na orelha de Paulo Sousa e deu mais uma potencial opção para a lateral-direita do time.
— Acho que o que pesou na saída dele do time foi a questão fora do campo, mas acho que nessa temporada o Matheuzinho rendeu melhor dentro dessa lógica do Paulo Sousa, mas ontem o Isla entrou muito bem e deixou uma dúvida no treinador. Não só pelo gol, mas dando intensidade, que era algo que o Paulo Sousa estava buscando porque o time tinha perdido intensidade. Então, ele botou o Marinho e Isla para ganhar intensidade e corresponderam.
— Essa falta de intensidade era algo que se criticava no Isla, de chegar no ataque e às vezes voltar para fazer a recomposição. Tinha hora que ele ajudava muito defensivamente, mas não aparecia para tentar um cruzamento, uma jogada na intermediária, o chute. Acho que tinha uma questão técnica também porque o Matheuzinho durante um tempo correspondeu mais, só que agora acho que o Isla deixou uma dúvida na cabeça do Paulo Sousa.
Com Isla à disposição, o Flamengo iniciou as preparações para o jogo contra o Palmeiras nesta segunda-feira (18). A partida, adiantada pela quarta rodada devido aos jogos da Copa do Brasil, ocorrerá na quarta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília).