Marcos Braz volta a falar sobre futuro de Andreas Pereira no Flamengo

Andreas Pereira em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Pelo visto, a história sobre a compra de Andreas só terá seu desfecho final bem próximo ao fim do empréstimo do jogador. O Flamengo chegou a um acordo com o Manchester United pela transação, mas ainda não bateu o martelo sobre a compra.

O desejo do jogador é de permanecer no Mais Querido, onde já prometeu que trabalhará para trazer títulos para a torcida em um futuro próximo. Com a transferência encaminhada e a vontade do volante a seu favor, os dirigentes rubro-negros aguardam novas atuações do atleta para avaliar a continuidade (ou não) do camisa 18 no elenco.

Questionado mais uma vez sobre o assunto, Marcos Braz expôs as preocupações dos torcedores em relação ao valor do passe. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube não confirmou ou negou a compra do atleta, afirmando que ainda há bastante tempo para tomar a decisão.

— De fato, teve a pontuação que você falou. Mas gostaria de deixar registrado quando contratamos o Gerson os questionamentos foram os mesmos em relação ao pagamento do jogador. Até quanto ao Gabigol tinha questionamentos sobre os números. Acontece que o Andreas teve uma fatalidade num jogo importantíssimo e com certeza é um peso nesse processo. A gente tem um entendimento em relação a ele.

— O maior motivo de a gente ter ido conversar com o Manchester foi quando a gente fez a primeira proposta, eles disseram que a gente tinha de ir lá para tratar. Não queriam ficar por e-mail. A gente foi lá, se debruçou em número. Teve a situação do Banco Central. A gente acalmou e está usando o tempo para fazer as coisas com cautela. A pressão a gente tem que ficar atento, mas precisa ficar frio para as decisões. Mais uma vez, o jogador tem contrato por um bom tempo, e a gente está atento.

O empréstimo de Andreas no Flamengo vai até o final de junho deste ano. Após perder espaço entre os titulares, o volante voltou a ser acionado por Paulo Sousa e está se desempenhando melhor no esquema do português.

O jogador, inclusive, deverá ser relacionado para o duelo contra o Palmeiras e tem boas chances de ganhar minutos em campo. A partida em questão acontecerá na quarta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.