O Flamengo presenciou um feito histórico na noite da última quarta-feira, quando, no empate com o Palmeiras sem gols, recebeu 69.997 torcedores presentes (64.816 pagantes) no Maracanã, o que configurou um novo recorde de público no estádio – em partidas de clubes – após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. E o Rubro-Negro, agora, ficará sem atuar por lá por 17 dias.
Serão quatro jogos consecutivos atuando fora de casa, sendo um pelo Brasileiro, o próximo, dois pela fase de grupos da Libertadores e um pela Copa do Brasil, pela ida da terceira fase.
O intervalo incomum ocorre já que o jogo contra o Palmeiras no Rio foi antecipado a fim de preservar o descanso dos atletas das duas equipes em função dos seus respectivos compromissos na Libertadores. Assim, o Fla entrará em campo pela Copa do Brasil em dois fins de semana, o que também é raro.
E o reencontro do Flamengo com a sua torcida ocorrerá logo em um clássico. No dia 8 de maio (domingo), o time de Paulo Sousa enfrentará o Botafogo, pela quinta rodada do Brasileirão, novamente no Maracanã – como mandante.
Neste momento, o Flamengo soma cinco pontos em três jogos no Brasileiro, cujo próximo rival será o Athletico-PR. Na Libertadores, está com 100% de aproveitamento depois de realizar dois jogos, liderando o Grupo H. Já na Copa do Brasil, a enfrentar o Altos-PI, estreará nesta edição no dia 1º de maio.
Confira o calendário até o reencontro com a torcida no Maracanã:
- 23/04 – Athletico x Flamengo – Arena da Baixada, 16h30 / Brasileirão
- 28/04 – Universidad Católica-CHI x Flamengo – Estádio San Carlos de Apoquindo, 19h / Libertadores
- 01/05 – Altos-PI x Flamengo – Estádio Albertão, 18h / Copa do Brasil
- 04/05 – Talleres-ARG x Flamengo – Estádio Mario Alberto Kempes, 19h / Libertadores
- 08/05 – Flamengo x Botafogo – Maracanã, 11h / Brasileiro
Retirado de: Lance