Paulo Sousa ressalta pouca criação do Flamengo, mas vê derrota injusta

Paulo Sousa comanda o Flamengo em jogo contra o São Paulo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após a derrota por 1 a 0 para o Athletico, Paulo Sousa, técnico do Flamengo, viu equilíbrio na partida e disse que a igualdade faria mais justiça ao jogo.

Em entrevista coletiva, o português ressaltou que o Fla teve um bom início, porém a equipe encontrou dificuldades na criação para encontrar os espaços.

“Várias situações nos condicionaram. Os primeiros dez minutos foram bons. Criamos pouco, mas nosso adversário criou pouco. Foi bem equilibrado, resultado correto seria um empate pelo pouco volume de criação. Tivemos alguma dificuldade em ter maior controle no jogo, no ritmo. Nas nossas transições, perdemos muito rapidamente. Nosso adversário teve um compromisso sem bola muito grande. Nossos volantes tiveram uma maior dificuldade de ter controle, os adversários conhecem melhor a característica do gramado”, disse ele, que acrescentou:

“Quando sofremos o gol, demos mais velocidade ao jogo. Mas com as linhas dos adversários sempre curtas, tivemos muita dificuldade para executar”.

O Mister afirmou que modificou a equipe por conta do risco de lesões e destacou que o elenco permite que ele faça um rodízio diante da maratona de jogos:

“Nessas condições, jogadores que têm um passado histórico de lesões podem condicionar o futuro. Tomamos a decisão de alguns deles não participarem nesse jogo”.

Na quinta (28), o Fla encara a Universidad Catolica (CHI), 19h, no Estádio San Carlos de Apoquindo, pela Libertadores.

Retirado de: UOL