O Flamengo abriu mão de Pedro e decidiu negociar o atacante em definitivo na próxima janela de transferências, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube. No entanto, para que a negociação seja concretizada, o Mengão não deve se desfazer de Pedro para um time brasileiro.
O motivo é que, para vender para um clube do Brasil, o Flamengo só aceita pela quantia da multa rescisória, que gira na casa dos R$ 700 milhões, um valor impraticável em solo brasileiro. Portanto, o mercado do exterior surge como possibilidade do futuro do jogador.
A decisão se deu por conta da insatisfação do jogador nos bastidores do clube e de seus familiares também. Pedro custou ao Flamengo em torno de 14 milhões de euros, vindo da Fiorentina, da Itália e, das seis parcelas acordadas, o Flamengo já pagou metade. A verdade é que, internamente, o Flamengo tem o entendimento que não conseguirá reaver o valor (14 milhões de euros) pelo atacante, muito menos os 20 milhões de euros recentemente oferecidos pelo Palmeiras.
Choro da mãe de Pedro
Sem participar da partida, Pedro apenas assistiu o empate do Flamengo contra o Palmeiras no Brasileirão no meio de semana. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a mãe do atacante, presente no Maracanã, chorou com a condição de suplente do filho. Como está trabalhando de forma pesada no Ninho do Urubu, o próprio atleta também está insatisfeito com a falta de oportunidades. Nos últimos cinco jogos, o atacante esteve em campo em cerca de 34 minutos.
— O Pedro está insatisfeito e sua família também está. Ontem, a mãe do Pedro foi vista chorando no Maracanã por conta disso, e ela deixou isso bem claro: estava chorando por conta do momento que o filho está vivendo no Flamengo, disse o jornalista no programa SBT Sports Rio.
Retirado de: Torcedores