Ausente nos últimos dois jogos do Atlético, Hulk foi a grande novidade na escalação do time no jogo com o Coritiba, realizado neste sábado, na Arena Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, o camisa 7 teve atuação apagada e para muitos escapou de levar um cartão vermelho na segunda etapa.
Aos 21′ minutos, Hulk acertou um chute por trás em Willian Farias. Rapidamente, os jogadores do Coritiba cobraram o cartão vermelho, mas o atacante do Galo recebeu apenas o amarelo, para desespero da comissão tecnica paranaense.
Abaixo assista o lance
Jogadores do Coritiba pediram a expulsão do Hulk neste lance, mas o árbitro mostrou somente o amarelo para o atacante do Atlético-MG. pic.twitter.com/9GOq3OCwyd
— Goleada Info (@goleada_info) April 24, 2022
Nas redes sociais, torcedores de muitos clubes ficaram revoltados com a não expulsão de Hulk. Flamenguistas, por exemplo, afirmaram que a cor do cartão seria outra fosse Gabigol o protagonista.
Se é @gabigol seria suspenso 20 jogos https://t.co/UufUw2HalD
— FABIO MENEZESᶜʳᶠ (@fabrust) April 24, 2022
Se é o Gabigol a @CBF_Futebol o @Oficial_STJD suspendiam 36 jogos! https://t.co/PDfOxAVDOO
— Paulo Quaresma (@QuaresmaFla) April 24, 2022
Se fosse o Gabigol, não jogaria mais esse ano. @gabigol #Flamengo #crf #VamosFlamengo https://t.co/A3BkqQDEji
— Leandro Souza (@Leolegioen) April 24, 2022
Se é o Gabigol, seria vermelho. pic.twitter.com/rB7AX2SiVV
— CENTRAL DA NAÇÃO ᕦ😎ᕤ (@centraldanacao) April 24, 2022
se fosse o gabigol, seria preso.* https://t.co/sfLmpoRZj8
— ainnn messi (@333oneblt) April 24, 2022
Se é o Gabigol, seria vermelho. pic.twitter.com/rB7AX2SiVV
— CENTRAL DA NAÇÃO ᕦ😎ᕤ (@centraldanacao) April 24, 2022
Em campo, o Atlético abriu 2 a 0 sobre o Coritiba com Savariano ainda na primeira etapa. A vitória, que para muitos já estava encaminhada foi ‘cancelada’ após reação do Coxa na volta do intervalo. Igor Paixão e Adrián Martínez garantiram aos visitantes ao menos um pontos na casa do adversário.
Flamengo tropeça em Curitiba
Na Arena da Baixada, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Athletico por 1 a 0, com gol marcado por David Terans, em um pênalti bastante polêmico na visão dos cariocas. Depois de duas boas partidas contra São Paulo e Palmeiras, o Rubro-Negro agora sofre seu primeiro revés na Série A.
Paulo Sousa, técnico do Flamengo, decidiu poupar alguns titulares e deu oportunidades para Pedro e Marinho. As decisões do treinador não foram bem aceitas pelo jornalista Renato Maurício Prado. Na Live UOL Esporte, fez duras críticas e vê o português como principal responsável pelo resultado.
“O Paulo Sousa só sabe jogar de uma maneira, só tem um esquema. O Paulo Sousa é um técnico medíocre, pois na visão dele o time só pode jogar de uma maneira. Não interessa o adversário, quer sempre jogar lá na frente. Os jogadores estavam mal? Sim, mas isso é muito culpa do treinador. Ele não tem variação tática, eu não engulo isso. Eu não consigo engolir treinador que não sabe levar em consideração a forma de jogar do adversário, o campo, a situação do campeonato’, disse Renato.
“Esse time do Paulo Sousa não é nada. Ele fez dois bons jogos contra dois bons adversários. Hoje era um jogo para pensar em muitas coisas diferentes. Tudo bem poupar o o Filipe Luís e David Luiz, mas o Everton Ribeiro e Gabigol? Bota para jogar, faz a vantagem e no segundo tempo você tira. Mas não, deixou sair perdendo por 1 a 0 e aí começa a colocar os caras. Eu reconheço que os jogadores estiveram mal tecnicamente, mas pra mim ninguém esteve pior que o Paulo Sousa”, completou.
Com quatro partidas já disputadas, o Flamengo é o quarto colocado com cinco pontos. No entanto, pode ainda ser ultrapassado dependendo dos resultdos da rodada.
Retirado de: Torcedores