Vivendo jejum de gols, Pedro possui nota discreta pelo Flamengo em 2022

Pedro em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após não sair do banco contra o Palmeiras, Pedro recebeu uma chance valiosa de mostrar serviço no Flamengo. Escalado como titular no confronto diante do Athletico, o camisa 21 teve um desempenho discreto na derrota por 1 a 0 do time de Paulo Sousa. Sendo assim, ele atingiu a marca de 12 partidas sem balançar as redes, jejum que ainda pode se prolongar, já que Gabigol deve reassumir a posição no time.

Segundo dados do Sofascore, Pedro, que anotou três gols em 17 partidas na temporada, precisa de 241 minutos para deixar sua marca nos confrontos do Flamengo. Além disso, o centroavante conseguiu converter apenas 1 das 6 chances claras que teve enquanto esteve em campo, resultando em um aproveitamento de 17% no quesito.

Com pouco brilho pelo Flamengo em 2022, Pedro, de acordo com o Sofascore, possui nota 6.52. Na quinta-feira (28), em duelo contra a Universidad Católica, a tendência é que Gabigol reassuma a titularidade, algo que faria Pedro iniciar no banco e correr o risco de não participar da partida válida pela Libertadores.

Mãe de Pedro

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a mãe de Pedro chorou no Maracanã por conta da situação do filho. Mantendo o silêncio sobre o assunto, o atacante, que esteve na mira do Palmeiras, segue trabalhando forte para reverter o cenário e reconquistar a torcida do Flamengo.

“Tivemos várias conversas, mas não tivemos nada sobre minutagem. Jogos são diferentes. Disponibilidade do Pedro e de todos tem que ser máxima, porque qualquer momento a equipe precisa deles, e eles têm que estar prontos para poderem performar da melhor forma“, revelou Paulo Sousa.

Retirado de: Torcedores