Jornalista elogia rodízio do Flamengo e critica torcida

No último sábado (23), o Flamengo enfrentou com Athletico-PR com um time alternativo e acabou derrotado por 1 a 0. Muitos torcedores flamenguistas não concordaram com a opção do treinador Paulo Sousa em poupar os principais jogadores. Além disso, voltaram a comparar com Jorge Jesus, dizendo que o treinador de 2019, que venceu a Libertadores e o Brasileirão, não poupava os jogadores.

No podcast “Posse de Bola”, o jornalista Mauro Cezar Pereira, analisou esse rodízio feito pelo treinador do Flamengo. Ele afirmou que o torcedor rubro-negro precisa entender a importância de rodar o elenco para não estourar os jogadores, pontuando que o próprio Flamengo já tem um número significativo de jogadores afastados por lesão. Além disso, o jornalista fez criticas aos jogadores que entraram em campo no sábado.

“O Flamengo começou a semana passada com nove jogadores machucados, no final de semana tinha oito jogadores fora de combate e você tem aí certamente gente que está a pique de estourar. Isso se arrasta há muito tempo sem maiores explicações, se é que tem explicação esse tipo de coisa. Mas o time que foi a campo é um time bom o bastante, o Flamengo tem que fazer a diferença com o seu elenco, não é porque poupou”, diz Mauro Cezar, que emendou:

“Tem um outro lado que são os torcedores que não conseguem entender a necessidade de você preservar jogadores senão você vai estourar o elenco inteiro, não tem jeito, você vai ter que conviver com isso e o Flamengo tem elenco para isso, o elenco é bom o bastante sim. Só que esses jogadores têm que render mais, o técnico tem que fazê-los render e eles também têm que render mais. Foram duas boas partidas, três até, recentes, mas essa foi um desastre”, completa.

Posteriormente, Mauro Cezar comentou sobre as alegações de que Jorge Jesus não poupava o elenco em 2019. Ele rebateu e disse que Jesus só não poupava mais porque o elenco era curto.

“A gente ainda não consegue nos Brasil entender isso, os caras acham que dá para colocar 11 jogadores iguaizinhos todo jogo. Aí tem uma falsa verdade de que o Jorge Jesus não poupava, poupava sim, revezava sim, é só pesquisar as escalações. Ele fazia menos porque tinha um elenco mais curto e não tinha a Copa do Brasil naquele ano. Então, nas semanas de Copa do Brasil ele tinha a semana livre para recuperar jogador e isso vale ouro para uma boa comissão técnica, que sabe fazer esse trabalho, de recuperação dos atletas durante a semana, preparação física, todo mundo”, conclui.

Na última partida, o treinador deixou de fora da equipe titular jogadores como David Luiz, Éverton Ribeiro, Andreas Pereira, Fillipe Luís e Gabigol.

Retirado de: Torcedores