Flamengo avalia inverter mando de campo em clássico contra o Botafogo

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Botafogo na Taça Guanabara 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O fechamento do Maracanã nos próximos dias fez com que o Flamengo precisasse repensar sua logística para o clássico contra o Botafogo. A partida está marcada para o dia 08 de maio (domingo) e o Rubro-Negro tem o mando de campo, mas não poderá atuar em casa.

Dada a situação, o Mais Querido avalia suas opções para o caso. Uma possibilidade seria a inversão do mando de campo com o rival. Desta forma, o time da Gávea não precisaria deixar o Rio de Janeiro naquele final de semana.

A ideia visa manter o número de viagens da equipe nos próximos dias. Nesta quarta-feira (27), o time vai ao Chile pela Libertadores, e já volta ao Brasil logo em seguida para rumar ao Piauí pela Copa do Brasil. Mas o itinerário não para por aí.

Depois de enfrentar o Altos, a delegação vai à Argentina para enfrentar o Talleres pela 4ª rodada da fase de grupos do torneio continental. Sendo assim, caso não consiga inverter o mando de campo com o Botafogo, o Fla precisará viajar novamente para comandar a partida, que possivelmente irá para o Mané Garrincha, em Brasília.

Enquanto o clube se movimenta nos bastidores para resolver esta questão, o elenco treina e se prepara para enfrentar a Universidad Católica. A partida, válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, ocorrerá às 19h (horário de Brasília).