O Flamengo enviou nesta terça-feira (27) uma solicitação à CBF solicitando a mudança no mando de campo do clássico contra o Botafogo do próximo dia 8. O Mais Querido é o mandante da partida em questão, mas não poderá receber o rival no Maracanã.
A diretoria do Botafogo foi consultada sobre o assunto e deu o “ok” para a inversão do mando de campo. Sendo assim, caso seja aprovado pela CBF, o duelo ocorrerá no Nilton Santos. A informação é do portal “ge”.
A ideia do Flamengo é de poder disputar o jogo no Rio de Janeiro e não precisar embarcar em mais uma viagem na próxima semana, já que o Mané Garrincha tem sido utilizado pelo Rubro-Negro para comandar partidas na falta do Maracanã.
Vale ressaltar que o Flamengo vive uma sequência de viagens no momento. Após visitar o Athletico-PR no último final de semana, o Mengão visita a Universidad Católica, o Altos e o Talleres nos próximos dias.
O primeiro destes confrontos será a Universidad Católica. A delegação rubro-negra embarca nesta quarta-feira (27) visando a partida marcada para quinta-feira (28), às 19h (horário de Brasília).
- Treino de quarta-feira será decisivo para retorno de Bruno Henrique.
- Saiba onde assistir Universidad Católica x Flamengo.