Mauro Cezar Pereira diz o que falta para Pedro ser titular do Flamengo

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

Após a partida contra o Altos, do Piauí, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, Pedro falou pela primeira vez após as especulações sobre saída do Flamengo. O jogador disse que é ele quem manda em sua carreira. Em participação no podcast Posse de Bola, Mauro Cezar Pereira comentou a situação do atacante no clube e disse o que falta para ele ser titular.

O jornalista ainda comparou a situação de Pedro com a de Firmino, que, segundo ele, é “jogador de Copa do Mundo”.

— Agora, para ele jogar no time titular, ele tem que jogar bem, tem que render mais, as oportunidades ele tem até tido, mas ele não tem rendido tão bem. Falta uma sequência? É verdade, mas aí é o trabalho dele. O Firmino está na reserva do Liverpool também e é atacante de Copa do Mundo, o que o Pedro não é, disse.

Mauro ainda comentou sobre a fala de Pedro dizendo que ‘no meio do ano a gente conversa’. Para ele, Pedro não vai deixar o Flamengo para vestir a camisa de outro clube brasileiro.

— Não entendi muito bem o que ele quis dizer quando fala ‘no meio do ano a gente conversa’. No meio do ano o que muda é a janela europeia, aqui no Brasil não muda nada, segue tudo igual. No meio do ano ele não pode sair do Flamengo e jogar em um outro clube brasileiro, por exemplo, porque ele já terá estourado o número de jogos do Brasileiro, já jogou Libertadores, aqui no Brasil para trocar de camisa tem que ser no ano que vem ou no final do ano, depois do Brasileiro, disse.

No Flamengo Pedro ainda é reserva de Gabigol, mas, nos últimos jogos o atleta vem ganhando oportunidades na equipe principal. Ele também vem escutando conselhos de Paulo Sousa para melhorar ainda mais em campo.

Retirado de: Torcedores