Os clubes brasileiros não tem sido muito bem recebidos pelas torcidas adversárias na Libertadores. Além de sofrerem com agressões e serem hostilizados em grande parte das partidas fora do Brasil, torcedores das equipes nacionais foram alvo de discriminação e racismo por parte das torcidas adversárias até mesmo no Brasil.
Os flamenguistas foram vítimas de cenas lamentáveis no jogo contra a Universidad Católica na semana passada. Após assistir o episódio e já sabendo do recente comunicado da Conmebol sobre as punições para os clubes detentores das torcidas infratoras, o Talleres se manifestou na manhã desta quarta-feira (04).
Em comunicado aos seus torcedores, o clube orientou que não haja provocações ou cantos pejorativos ao visitante. Além disso, o time também divulgou uma lista de objetos proibidos nas dependências do estádio e lembrou a todos das sanções da Conmebol para tais infrações.
Leia o comunicado na íntegra:
“Uma grande festa se aproxima de uma das maiores instituições do continente. Será uma oportunidade ÚNICA de demonstrar o que é Talleres e o que seus valores institucionais refletem.
Sejamos o exemplo para todo o mundo do futebol. Recebamos com respeito, sem canções com expressões discriminatórias, os torcedores visitantes que vão ocupar a Tribuna Sul.
Objetos proibidos de entrar no Estádio:
- Fogos de artifício
- Sinalizadores
- Laser
- Bandeiras gigantes
- Galhadas
- Frascos de fumaça
- Bombas sonoras
- Guarda-sóis / Sombrinhas
Cabe destacar que o descumprimento acarretará em sanções e multas econômicas à Instituição. O protocolo é exclusivo da CONMEBOL para cada uma das competições internacionais.”
Confira as publicações:
O Talleres recebe o Flamengo nesta noite, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes. Caso vença o duelo, o Mengão se classificará antecipadamente para as oitavas de final da Libertadores.