Talleres surpreende com atitude antes de jogo contra o Flamengo na Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América no gramado do estádio do Maracanã (Foto: Conmebol)

Defendendo a liderança do Grupo H, o Flamengo encara o Talleres nesta quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, pela 4ª rodada da Copa Libertadores. Conhecido por posturas exemplares no futebol sul-americano, o clube argentino deu mais uma “aula” de fair-play antes da bola rolar.

Em comunicado feito nas redes sociais, o Talleres fez questão de exaltar o Flamengo e cobrar bons modos dos torcedores nas arquibancadas. Na atual edição da Libertadores, os times brasileiros têm sofrido com inúmeros casos de racismo, com o próprio rubro-negro sendo vítima na última rodada do torneio, diante da Universidad Católica.

No comunicado, o Talleres afirma que o jogo é ‘oportunidade única para mostrar os valores do clube’ e pede que os torcedores não cantem ‘expressões discriminatórias’ contra o Flamengo.

“Uma grande festa se aproxima contra uma das maiores instituições do continente. Será uma oportunidade única de mostrar o que é o Talleres e o que seus valores institucionais refletem”, inicia a postagem no Twitter.

“Vamos ser o exemplo para todo o mundo do futebol. Recebamos com respeito, sem canções com expressões discriminatórias, os torcedores visitantes que vão ocupar a Tribuna Sul”, acrescenta o Talleres, que lista ainda uma série de objetos que têm a entrada proibida.

Na configuração do Grupo H após três rodadas, Flamengo lidera com 100% de aproveitamento, enquanto os hermanos estão em segundo, com seis tentos computados. No primeiro embate entre os dois times, o time da Gávea venceu pelo placar de 3 a 1, no Maracanã.

Retirado de: Torcedores