O empate com o Talleres trouxe mais problemas do que simplesmente o placar final. Em apenas 12 minutos de jogo, Paulo Sousa já teve que fazer sua primeira alteração e mudar a estratégia que tinha planejado para a partida.
Isso porque Pablo sentiu dores na coxa e precisou ser substituído, fazendo com que Willian Arão fosse recuado, uma vez que não haviam opções para a zaga no banco de reservas devido ao grande número de jogadores lesionados.
Além do zagueiro, Pedro e Filipe Luís também sentiram desconforto e saíram de campo com dores. Caso os três tenham lesões confirmadas, o Flamengo chega a 11 desfalques por lesão.
Com a superlotação do departamento médico em mente, muitos torcedores rubro-negros expressaram sua indignação nas redes sociais. Além de cobrar os profissionais do setor, os internautas também cobraram providências dos dirigentes do clube.
Confira as publicações:
O maior rodízio de jogadores no Flamengo não é no time titular, é no departamento médico. Saem uns e entram outros. Bem preocupante…
— João – ERGA O MANTO (@joaoholanda1000) May 3, 2022
Vc vai esperar o Flamengo não ter jogador para escalar para demitir toda a fisiologia e departamento médico do Flamengo, @marcosbrazrio ?
— andrebuck (@AndreBuck) May 4, 2022
Pablo voltou e já se machucou sem qualquer choque.
O departamento médico do Flamengo é um açougue.
— Ninho da Nação | CRF (@ninhodanacao) May 4, 2022
Incrível. Ninguém se recupera no Flamengo… O departamento médico do clube parece um portal. Depois de passar por ele a vida do jogador se torna uma via crucis
— Diogo Almeidaᴹᴿᴺ (@DidaZico) May 4, 2022
Falar do departamento médico e preparação física do Flamengo é chover no molhado, né?
Já perdemos competições importantes por desgaste físico e lesão e absolutamente nada aconteceu.
— yanne (@yannehellenn) May 4, 2022
Departamento médico do Flamengo é mais lotado que hospital público, e o pior é que ninguém sai curado de lá. Parabéns, @marcosbrazrio!
— FLAMENGO: O TIME DOS VEXAMES. (@DixonArroyoCRF) May 5, 2022
O Departamento médico do Flamengo, precisa ser cobrado com urgência…
— Davi Miguel 🇸🇦 (@Davimiguelcrf) May 5, 2022
O departamento médico do Flamengo tá parecendo hospital público: lotado e sem médico. 😒😪
— Laís Silva (@laaiiss__) May 5, 2022