Benfica emite nota oficial e desmente declaração de Jorge Jesus

Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dinamo de Kiev pela Champions League (Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)

Na manhã da quinta-feira (05), foram divulgadas declarações de Jorge Jesus sobre o Flamengo e sua saída do Benfica. Agora, a veracidade dos fatos foi contestada pelo clube português.

Em seu site oficial, o Benfica informou em nota que a alegação do técnico de ter pedido para deixar o time é falsa. O clube ainda afirmou que JJ não se dispôs a abdicar de seu salário após a rescisão.

“O Sport Lisboa e Benfica esclarece que em nenhum momento Jorge Jesus solicitou que o deixassem sair do Clube ou se mostrou disponível para abdicar das remunerações a que teria direito até ao final da temporada.”

Logo abaixo, o clube também deixou claro que a rescisão foi feita em comum acordo entre as partes. Por fim, o Benfica informou que caso Jorge Jesus acertasse com alguma equipe antes do meio do ano, deixaria de receber o salário que está sendo pago pelo time português.

“Mas enfatiza, de novo, que as duas partes entenderam que a rescisão por mútuo acordo era a melhor solução na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica, ficando igualmente acordado que a contratação de Jorge Jesus por parte de um novo clube implicaria a cessação de todas as obrigações contratuais que ligam as partes até ao final da atual época desportiva.”