Técnico do Corinthians, Vítor Pereira manda recado para Paulo Sousa, do Flamengo

Paulo Sousa comanda o Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na última semana, os bastidores e a torcida do Flamengo ficaram bastante agitados com as declarações de Jorge Jesus. Externamente, a movimentação ficou ainda mais expressiva após a derrota no clássico contra o Botafogo.

Contudo, enquanto o ambiente no Rubro-Negro não é dos melhores, Paulo Sousa recebeu apoio dos demais profissionais do ramo. Um dos que mandou recado ao técnico foi Vítor Pereira, treinador do Corinthians.

Após vencer o Bragantino pelo Brasileirão no último domingo, o treinador -também português – da equipe paulista respondeu sobre o caso entre Jorge Jesus, Paulo Sousa e Flamengo.

— Ainda não ouvi da boca do Jorge Jesus a confirmação sobre as declarações. Falar na casa dos outros é algo que evito, gosto de estar no meu canto. Para mim, os outros três treinadores que estão no Brasil têm qualidade. O próprio Jorge Jesus tem muita qualidade, provou aqui no Brasil, Abel Ferreira provou aqui no Brasil.

— Luis Castro conheço muito bem, trabalhamos no Porto, tivemos lá na mesma altura, ele era diretor de formação, eu era treinador. Paulo Sousa fez carreira no estrangeiro com títulos, cada um com suas características e qualidades. E com méritos para estarem aqui em equipes grandes. É o que posso dizer sobre o assunto.

Em seguida, Vítor Pereira elogiou os demais compatriotas que trabalham no futebol brasileiro e mandou um recado a Paulo Sousa sobre o tema.

— Provavelmente muita gente entrou em contato com ele (Paulo), é um mundo extremamente competitivo. Agora sobre as declarações, caso se confirmem, tem que o próprio (Jesus) explicar, quem sou eu para chegar aqui e julgar o Jorge.

— O Paulo tem que perceber, e certeza que percebe, esse é um mundo extremamente competitivo e somos julgados a todo momento, às vezes com correção e às vezes de forma incorreta com toda gente. Não vou alongar mais ao assunto, os treinadores todos têm qualidade, não caíram de paraquedas, tem que se adaptar. Eu não provei aqui absolutamente nada, já perdi vários jogos, não costumo perder tantos, mas não preparei a equipe da melhor forma. É trabalhar, respeitar a todos, ser respeitado e continuar trabalhando.

Embora tenha recebido mensagens de apoio nos últimos dias, a situação de Paulo Sousa é bem delicada no Flamengo. A derrota para o Botafogo deixou os ânimos entre os torcedores e o técnico ainda mais aflorados e o comandante vem sendo alvo de muitas críticas pelos resultados do time.

Em meio a isso, o Flamengo se reapresenta visando a partida contra o Altos pela Copa do Brasil. O confronto ocorrerá às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11), no Raulino de Oliveira.