O Flamengo venceu novamente o Altos na última quarta-feira (11) e carimbou sua passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em atuações bastante distintas nos dois tempos deste segundo jogo, o Flamengo não sentou no resultado da primeira partida e marcou dois gols, assegurando a vitória sobre o adversário.
Após o confronto, Paulo Sousa falou um pouco sobre os processos pelos quais a equipe rubro-negra está passando e a evolução do elenco. Com dificuldades para formar a melhor escalação devido ao crescente número de lesões, o técnico ainda comentou sobre o papel fundamental dos atletas mais jovens e os que não recebem muitas oportunidades no atual cenário do time.
— Nós somos uma equipe em reconstrução, com ideias novas. Sempre que podemos ter os jogadores todos disponíveis para poder recriar aquilo que é o nosso modelo de jogo há muito mais estabilidade.
— A época é longa, precisamos sempre integrar os jogadores que têm menos minutagem. Há uma exigência muito grande da torcida e é dessa forma que temos que trabalhar para satisfazê-los ao máximo.
Garantido no mata-mata da Copa do Brasil, o Flamengo agora corre atrás do prejuízo no Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, a equipe somou apenas 5 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela de classificação.
A próxima oportunidade de o time pontuar na competição será neste sábado (14), quando o Mais Querido irá a campo pela 6ª rodada do torneio. O duelo contra o Ceará ocorrerá em horário alternativo, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.