Um dos maiores da história vestindo a camisa do Flamengo, ex-jogador Anthur Antunes Coimbra, o Zico, foi o entrevistado do “Galera Esporte Clube”, da RedeTV!, nesta segunda-feira (16). No bate papo ao lado de André Vasco, Eri Johnson e Marcelo Barbur, o “Galinho” abordou diversos assuntos, inclusive se aceitaria assumir o cargo no comando do Executivo do time da Gávea.
Mesmo tendo sido figura marcante na história mais do que centenária do Fla, Zico descartou ocupar o cargo máximo no clube, e qualquer outro tipo de função na diretoria.
“Não, de jeito nenhum. Nenhum cargo mais”, expõe ele durante bate-papo para a série ‘Ídolos do Esporte’. Vale lembrar que o ídolo do Flamengo teve uma passagem conturbada como diretor executivo de futebol em 2010, onde ficaram algumas mágoas, que o afastou por alguns anos de uma relação mais estreita no clube. Na época, Patrícia Amorim era a presidente rubro-negra, e o “Galinho” ficou apenas alguns meses na função.
Ainda na entrevista, o craque do Flamengo relembrou a polêmica vitória da Argentina na Copa do Mundo de 1978, apontando acreditar em uma interferência externa na conquista dos hermanos, dando como exemplo o jogo diante do Peru, ainda na segunda fase de grupos do torneio.
“Até hoje os peruanos não justificaram aquele 6×0 que eles tomaram. O treinador tirar o jogador que chegava junto do adversário? Tirar o jogador que chutou a bola na trave? É meio estranho os fatos que aconteceram”, questiona o então meio-campista que na competição conquistou o terceiro lugar pelo Brasil.
Retirado de: Torcedores