“A volta do Rodrigo Caio começa a resolver um buraco que o Paulo Sousa tinha”, diz comentarista

Rodrigo Caio em jogo do Flamengo contra a Universidad Católica (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 0 na última terça-feira (17) e se classificou para as oitavas de final da Libertadores antecipadamente. O duelo contou com boa atuação do elenco da Gávea contra os chilenos e uma vitória sem sofrer pressão.

Um dos atletas que atuou os 90 minutos foi Rodrigo Caio, que está em bom momento após se recuperar de lesão no joelho. Após ficar cerca de cinco meses fora dos jogos do Mengão, o zagueiro lembrou a torcida da diferença que pode fazer no setor defensivo do Mais Querido.

Quem debateu sobre o assunto nesta quarta-feira foi Pedro Ivo, que exaltou o retorno e ressaltou a importância do zagueiro na busca de Paulo Sousa por melhoras no desempenho do grupo.

— A gente não pode desconsiderar que do outro lado tinha uma equipe frágil, só que muitas vezes, diante de equipes frágil, o Flamengo não conseguia jogar. A defesa escalada começou a dar alguns sinais, o Rodrigo Caio é uma liderança, cumpre esse papel muito bem. Então o Flamengo aproveitou a presença dele, com um entendimento interessante do Ayrton que fazia uma boa saída.

Não é só porque o Rodrigo entrou, mas justamente quando não tinha ele, a coisa estava meio bagunçada, com apenas um zagueiro de ofício jogando. A volta do Rodrigo começa a resolver um buraco que o Paulo Sousa tinha. A coisa começou a andar, começou a ter alguém que oriente, que diminua os espaços. Isso, ali atrás, começou a ter um processo de solução.

Com Rodrigo Caio à disposição, o Flamengo iniciará as preparações para seu próximo compromisso amanhã (19). O elenco volta a campo no sábado (21), às 16h30 (horário de Brasília), para receber o Goiás pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.