“Andreas parece ter tirado a montanha que estava carregando nas costas e voltou a jogar bem”

Andreas em jogo do Flamengo contra o Sporting Cristal pela Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo não teve uma atuação de encher os olhos na partida contra o Sporting Cristal em contextos gerais. O time novamente sofreu pressão do adversário no segundo tempo e precisou contar com mais de um gol marcado para segurar a vitória frente aos erros.

Apesar disso, alguns atletas tiveram uma noite produtiva. Estes foram os casos de Pedro e Andreas, por exemplo. O sucesso do camisa 21 foi evidenciado com o gol marcado no segundo tempo.

A bola na rede ainda contou com a boa participação de Andreas, que deu assistência ao centroavante. Além deste lance, o jogador também teve bom desempenho nos demais momentos do jogo, como na cobrança de escanteio que terminou com a cabeçada de David Luiz e a defesa do goleiro adversário.

Com o desempenho do volante em mente, Rodrigo Mattos avaliou a noite de Andreas na noite e ressaltou também o quanto o atleta contribui para a equipe em bom momento.

“Andreas parece ter tirado a montanha que estava carregando nas costas e voltou a jogar bem nas últimas partidas. Caso isso se confirme, enquanto ele estiver aqui, Flamengo recupera seu volante mais dinâmico, o único que sabe jogar de uma área a outra.”

O contrato de Andreas com o Flamengo vai até julho deste ano. Após este período, é provável que o jogador retorne ao Manchester United. Embora não tenha informado sua decisão publicamente, a diretoria rubro-negra já indicou que não pretende contratá-lo em definitivo.