Embora não tenha sido muito expressiva e ainda tenha mostrado as falhas que precisam ser corrigidas, a vitória do Flamengo sobre o Fluminense amenizou a relação da torcida com o elenco. Dentre os que tiveram atuações mais positivas no grupo, Andreas certamente conseguiu um grande papel de destaque.
O jogador vinha sendo duramente criticado após sua falha na final da Libertadores do ano passado. Após aquele erro, o volante não tinha conseguido ter grandes atuações e era uma das pautas de protestos de torcedores com a diretoria.
Agora, faltando pouco para o final de seu empréstimo, o atleta voltou a se destacar positivamente e teve noite redentora no clássico contra o Fluminense. Autor de um gol e uma assistência, Andreas teve a maior nota em desempenho da equipe na partida.
Frente ao atual cenário, a compra do camisa 18 junto ao Manchester United voltou a ser debatida, e não só pelos torcedores. Internamente, os jogadores da equipe já se manifestaram a favor da permanência do jogador no Rubro-Negro.
Para o elenco, Andreas é peça importante no grupo e ainda pode crescer no time. O atleta, aliás, é muito querido pelos companheiros de equipe e pela comissão técnica. O fato foi reforçado na declaração de Paulo Sousa sobre o jovem após o clássico contra o Fluminense.
— Eu gostaria de ter a continuidade. Já expressei ao Bruno (Spindel), já falamos sobre isso. Claro que não depende só de nós. Depende do jogador e do seu clube (Manchester United).
O empréstimo de Andreas no Flamengo vai até o fim de junho. Até o momento, o Rubro-Negro não se manifestou para os agentes do atleta ou para o Manchester United sobre a compra do jogador.