No começo deste ano o Flamengo acertou uma série de saídas do elenco, diminuindo assim o seu plantel. Agora, o clube se aproxima de enxugar ainda mais a equipe, o que abre a necessidade de novas contratações.
A primeira janela de transferências do ano fechou para o Mais Querido com cinco contratações, todas elas pontuais. Naquele momento, o setor defensivo era o que mais sagrava e precisava ser reforçado. Assim, Pablo, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Santos entraram na jogada.
A única posição da defesa que não recebeu novos nomes foi a lateral-direita. Esta, aliás, é uma das pretensões de contratação do Fla. Com Isla, Matheuzinho e Rodinei à disposição por enquanto, o time logo ficará com apenas duas opções, já que o contrato com o chileno não será renovado e o clube não dificultará a saída do mesmo.
Além da lateral-direita, o Flamengo também pretende contratar um volante e um atacante. Na primeira função citada, o time conta com cinco opções neste momento. São eles: Andreas, Diego Ribas, João Gomes, Thiago Maia e Willian Arão.
O belga-brasileiro se aproxima do fim de seu empréstimo com o Rubro-Negro e pode não ser comprado, enquanto o camisa 10 tem contrato até o final do ano e pode não renovar com o clube novamente.
Por fim, os dirigentes procuram um atleta que possa atuar pelo lado esquerdo do ataque. Daquele lado, apenas Bruno Henrique e Lázaro tem feito a função nesta temporada. As informações sobre as posições procuradas pelo Fla são da jornalista Raisa Simplicio.
Enquanto o Mais Querido busca por oportunidades de mercado e se preparam para investir, Paulo Sousa busca soluções para o atual elenco visando aumentar a sequência de vitórias. O próximo adversário da equipe será o Fortaleza, que virá ao Maracanã pela 9ª rodada do Brasileirão. O confronto ocorrerá no domingo (05), às 16h (horário de Brasília).