A temporada de 2022 tem sido boa para os mais jovens do elenco rubro-negro. Sob o comando de Paulo Sousa, muitos dos atletas menos experientes ganharam oportunidades e conquistaram espaço entre os principais nomes do time.
Pensando em manter estes jogadores valorizados e assegurar um bom negócio no caso da saída deles, os dirigentes rubro-negros preparam as renovações de Lázaro e Victor Hugo. A dupla se une a João Gomes na lista de prioridades para extensão de vínculos.
Lázaro surgiu no elenco profissional em 2020, quando a equipe principal passou por um surto de Covid e os atletas da base foram acionados. Mas o jogador se firmou no time mesmo foi em 2022, quando veio como uma das apostas de Paulo Sousa.
O caso de Victor Hugo já é bem mais recente. Com apenas 18 anos, o garoto é a mais nova aposta do atual técnico rubro-negro, que vê muito potencial no jovem. O atleta, inclusive, marcou seu primeiro gol pelo profissional na data de seu aniversário, quando o Mengão enfrentou o Altos pela Copa do Brasil.
Enquanto o Flamengo se preocupa em valorizar a nova geração de craques do time, alguns dos nomes mais experientes se aproximam de se despedir do clube. Em final de contrato, Isla, Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas podem não renovar com o Fla por mais uma temporada e encerrar o ciclo na equipe em dezembro.