Ex-atacante do Flamengo projeta volta ao clube: “Será muito especial”

Lincoln vibra após marcar um gol contra o time do Bragantino (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Promessa das categorias de base, Lincoln chegou a viver bons momentos no Flamengo, mas não explodiu no time principal. Sem espaço, o atleta foi vendido ao Vissel Kobe, equipe de Iniesta, e vem buscando ter sucesso na Ásia. Mesmo assim, ele não esquece onde foi formado e planeja voltar ao Ninho do Urubu em um futuro próximo.

— Meu carinho pelo Flamengo e pelos torcedores é imenso! Comecei nas categorias de base do clube e meu primeiro jogo no profissional foi com apenas 16 anos, em 2017. Apesar de atuar pouco tempo no elenco principal, vivi bons momentos e conquistei títulos importantes com o rubro-negro. Então, eu acredito que sempre estarei disposto e aberto às novas possibilidades, e quem sabe um dia poder voltar ao Brasil, e jogar novamente com a camisa do Mengão. Tenho certeza que será muito especial!, disse ao IG Esporte.

Inicialmente, Lincoln, segundo o jornalista Venê Casagrande, foi vendido por U$ 2.75 milhões. Como o Vissel Kobe conseguiu vaga na Liga dos Campeões da Ásia, o clube japonês desembolsou mais U$ 250 mil, já que a meta estava estipulada no contrato. Dessa forma, o acordo total rendeu U$ 3 milhões ao Flamengo.

Aos 21 anos, Lincoln vem desfrutando do período ao lado de Iniesta. Como tem um dos principais meio-campistas da história do futebol ao seu lado, o ex-atacante do Flamengo busca assimilar todos os conselhos para evoluir ainda mais.

— Fiz o gol que classificou o Vissel Kobe na fase de grupos da AFC Champions League e acredito que esse foi um momento muito importante, e o ponto de partida para a minha virada de chave no clube. Tem sido dias de muito aprendizado para a minha carreira. É sempre muito especial para um jovem jogador poder atuar e dividir os gramados ao lado de um ídolo do futebol. Iniesta é uma inspiração para mim! Sempre que conversamos, recebo várias dicas dele e tento sempre colocá-las em prática, contou.

Por enquanto, uma volta de Lincoln ao Flamengo se encontra apenas no campo da projeção. Como seu vínculo se encerra apenas em janeiro de 2024, a tendência é que o contrato com o Vissel Kobe seja cumprido de forma total.

Retirado de: Torcedores