O meia Lucas Paquetá está no radar do PSG para a próxima temporada e a negociação pode render uma bolada ao Flamengo por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, que ainda repassa 4% de qualquer negociação envolvendo o atleta para o Mengão.
Com o jogador no radar do PSG, o Flamengo fica de olho em uma transferência para arrecadar uma quantia considerável. Hoje, de acordo com o Transfermarkt, o jogador está avaliado em 35 milhões de euros (R$179 milhões, aproximadamente) e com contrato até a metade de 2025.
Esse valor renderia algo na casa dos R$7,1 milhões aos Flamengo em uma negociação do jogador com o PSG. Aos 24 anos, o jogador deve se valorizar ainda mais no final do ano por atuar em uma Copa do Mundo com a seleção brasileira.
Newcastle e Arsenal também de olho em Lucas Paquetá
O mercado da bola Internacional está com a janela fechada, mas Arsenal e Newcastle já miram na janela do meio do ano para reforçar o seu elenco com uma das principais peças do técnico Tite para a Copa do Mundo: o meia Lucas Paquetá.
Vale lembrar que o interesse do Newcastle não é novo e que o jogador vem sendo assediado desde o começo do ano pelo clube inglês. No entanto, pelo alto preço de Paquetá, o clube inglês acabou, na última janela, contratando outro brasileiro do Lyon: Bruno Guimarães. A transação girou na casa dos 42,1 milhões de euros.
Atualmente no Lyon, da França, Lucas Paquetá vem sendo assediado desde o começo do ano, por outros clubes também, como o PSG e, por isso, o Lyon já tem um preço pré-estipulado para vender o jogador: 80 milhões de euros. Deste valor, o Milan ainda assegura 15% que ficou do passe do atleta, enquanto o Flamengo pode receber uma quantia por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Retirado de: Torcedores