Após meses de desgaste em uma relação que não conseguiu se acertar, o Flamengo anuncia o desligamento de Paulo Sousa e sua comissão técnica. Após pouco mais de cinco meses de contrato, o Rubro-Negro rompe o vínculo que teria dois anos de duração.
No decorrer da passagem do treinador português pelo Rio de Janeiro ele comandou o Fla em 32 jogos. Destes compromissos, o clube venceu 19 partidas, empatou sete vezes e perdeu seis.
Muito além dos números, o relacionamento entre Flamengo e Paulo Sousa foi conturbado na maior parte do tempo. Embora o saldo de vitórias pareça até satisfatório, o time perdeu três títulos e teve um desempenho em campo muito abaixo do esperado.
Com a rescisão, o clube terá que pagar multa milionária ao técnico, que não chegará a viajar com o grupo a Porto Alegre para o jogo contra o Internacional. O anúncio da chegada de Dorival Júnior deve acontecer logo em seguida.
Veja o anúncio:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Paulo Sousa e sua comissão técnica não comandam mais o time profissional.
— Flamengo (@Flamengo) June 9, 2022
A atividade da próxima sexta-feira (10) será dirigida por Mario Jorge, técnico do sub-20. #CRF