O Flamengo iniciará, neste sábado (11), uma nova era. Com um novo treinador após a demissão de Paulo Sousa, o time tenta ter um recomeço em 2022. Para o lugar do português, Dorival Júnior foi o escolhido.
A negociação com o treinador, porém, pode existir há mais tempo. Segundo o colunista Lauro Jardim, a diretoria rubro-negra conversava com o técnico do Ceará desde o início da semana.
Além disso, jogadores do Fla teriam feito ligações ao, então, comandante do Vozão para tentar convencê-lo da ideia de se juntar à equipe. A publicação afirma que entre os nomes que ligaram estão Gabigol e Bruno Henrique.
Esta será a 3ª passagem do treinador Júnior pelo Flamengo. A 1ª aconteceu entre 2012 e 2013. Na ocasião, o treinador comandou o Rubro-Negro em 37 jogos e obteve 15 vitórias. Ele deixou o clube após não entrar em acordo por redução salarial.
O retorno à Gávea aconteceu em 2018. Após 12 jogos, quantidade de partidas restantes daquela edição do Brasileirão, e 7 vitórias (66,7%), Dorival, após eleição de Rodolfo Landim, não teve o contrato renovado e deixou o clube.
Em 2022, o treinador terá grandes missões. A primeira delas é conseguir fazer o Flamengo voltar a jogar o futebol vistoso tão pedido pela torcida com os sucessores de Jorge Jesus.
Em termos de competições, terá a sequência do Campeonato Brasileiro, a Conmebol Libertadores, que o clube encara o Tolima nas oitavas, e a Copa do Brasil, torneio que o Rubro-Negro medirá forças com o Atlético-MG também pelas oitavas de final.
Retirado de: ESPN