A diretoria do Flamengo mudou de opinião em relação a Pedro. O atacante, que antes era tido como inegociável agora passar a ser uma oportunidade para fazer caixa. Tais informações foram divulgadas pela jornalista Raisa Simplicio.
Segundo Raisa, internamente, já há uma discussão se o valor pago a Fiorentina (14 milhões de euros), foi um bom investimento. Vale relembrar que recentemente o Palmeiras ofertou 20 milhões de euros pelo atleta, mas, tal proposta foi recusada.
A situação entre Pedro e o Flamengo não cumpriu com todas as suas expectativas. Inclusive, o próprio jogador já destacou que não está contente com a sua atual situação. Após o jogo contra o Altos, pela Copa do Brasil, ele não descartou uma possível saída na próxima janela de transferências:
— Jogar poucos minutos não é o que eu quero, lógico, mas o Paulo tem conversado comigo para ditar o que devo fazer em campo, as instruções. O que devo fazer está no meu alcance: trabalhar, performar, dar o meu melhor no meu dia a dia. É o que venho fazendo, focando em mim, no meu trabalho. No meio do ano a gente conversa, ver o que é melhor para nós todos, disse Pedro.
Além da pouca minutagem, outra situação não foi bem vista pelo staff do jogador: o veto para disputar as Olímpiadas. Na ocasião ele foi convocado por Jardine, mas o Flamengo vetou que ele jogasse a competição. Sem Pedro, Richarlison foi acionado.
Apesar de todo esse contexto, a diretoria do Flamengo dará prioridade para negociar Pedro com o exterior. No entendimento dos mandatários flamenguista vender o centroavante para o mercado nacional não é uma boa opção.
Atualmente com 24 anos de idade Pedro quer encontrar um clube no qual ele possa ser titular e ter protagonismo. No Flamengo desde 2020, ele disputou 128 jogos e marcou 49 gols. O seu atual contrato é válido até o dia 31 de dezembro de 2025.