Próximo do término do empréstimo de Andreas Pereira, o Flamengo decidiu que não irá exercer a opção de compra (10 milhões de euros) em definitiva do meio-campista. A decisão foi tomada após uma reunião entre os dirigentes do Mais Querido na manhã desta quarta-feira (15). A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”.
No início deste mês, o empresário de Andreas Pereira, Giuliano Bertolucci, afirmou que o meia iria retornar para a Europa após ter o seu contrato de empréstimo no Flamengo encerrado. No entanto, a diretoria rubro-negra optou por prorrogar a decisão do futuro do jogador no clube mais próximo ao final de junho, como foi nesta quarta-feira.
Antes de tomar a decisão de não comprar Andreas Pereira, o Flamengo negociou com o Manchester United mais seis meses de contrato. No entanto, alegando que tem oferta para vender o meia nesta janela de transferências do meio do ano, os ingleses recusaram a proposta.
Emprestado ao Flamengo até o fim de junho, Andreas deve ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior nos próximos jogos. A comissão técnica e a diretoria do clube carioca entende que, como o jogador tem contrato em vigência, com um alto salário, não tem motivo para não utilizá-lo. Desta maneira, no próximo vez, Andreas retorna ao Manchester United, da Inglaterra.
Vale destacar que Andreas Pereira será titular na partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira, às 20h30. Andreas ainda fica à disposição de Dorival Júnior para os jogos contra o Atlético (2x), América-MG e Tolima.
Retirado de: Jogada 10