Atlético-MG x Flamengo: rubro-negro vai entrar com ação no STJD

Os torcedores do Flamengo que foram ao Mineirão, neste domingo, para o duelo com o Atlético-MG, tiveram muita dificuldade para entrar no estádio, com relatos de hostilidade, filas enormes e maus tratos.

O Flamengo vai reunir material de vídeo e depoimentos para entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira no Mineirão, desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Uma grande caravana de ônibus foi organizada para ir do Rio a Belo Horizonte, e os torcedores relataram muita demora para o processo de revista e liberação para dar seguimento ao trajeto.

Nos arredores do Mineirão, houve relatos de hostilidade e uso de força excessiva da polícia. Torcedores que não foram ao estádio de caravana tiveram que aguardar a chegada dos ônibus para que pudessem entrar no estádio, por volta de 14h40. Muitos reclamaram das longas filas e da dificuldade na hora da leitura dos ingressos na tela do celular.

— Vamos atrás deles. Isso se traduz num conjunto de medidas visando obter vantagem esportiva. Começa por afrontar e agredir a torcida e termina com chutes na porta do vestiário da arbitragem e pressão no juiz – disse ao ge o vice geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, antes da partida.

Em seu perfil no Twitter, Dunshee criticou o Galo e disse que o STJD costuma trabalhar para impedir o que ele aponta como “abusos do mandante”

— O clube local está sendo provinciano. Vamos coletar as denúncias e oferecer uma representação ao STJD. O STJD tem sido justo em impedir abusos do mandante. Espero que não hajam baixarias no vestiário ou pressão na arbitragem.

Retirado de: Globo Esporte