Na temporada 2021/2022, Vinicius Júnior fez seu melhor ciclo desde que deixou o Flamengo rumo à Europa. O atacante passou por grande valorização por suas participações nos jogos do Real Madrid e atingiu um novo pico no final da Champions League, quando marcou o gol do 14º título dos Merengues na competição.
Evidentemente o jogador tem sido assediado por grandes clubes europeus por sua transferência. Um dos interessados na compra é o PSG. O clube francês que já conta com grandes nomes como Messi, Neymar e Mbappé no setor de ataque agora deseja adquirir o cria da Gávea.
De acordo com o jornal Marca, uma proposta foi feita pelo time de Paris anteriormente. O jogador teria recebido uma oferta de € 40 milhões (cerca de R$ 217 milhões) por temporada a partir de 2024, quando termina o contrato de Vini com o Real Madrid.
Mas segundo a mídia local, o atacante de 21 anos teria rejeitado a oferta do PSG. A informação é de que o jogador não tem interesse em deixar a equipe espanhola, atualmente comandada por Carlo Ancelotti.
Em meio a sondagens e ofertas de outros clubes, o Real Madrid prepara uma proposta de renovação com Vini Jr. O novo vínculo contará com uma grande valorização salarial que o colocará na primeira prateleira do elenco do time espanhol.