Flamengo pode ter até 5 desfalques para o jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

David Luiz em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após perder no final de semana e aumentar a pressão para este próximo duelo, o Flamengo retorna a Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG novamente. O confronto da vez será válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Tendo muito em jogo na competição mata-mata, o Rubro-Negro viaja nesta tarde (21) visando a partida de amanhã. Como esperado, a delegação partirá para Belo Horizonte sem alguns jogadores do plantel.

Neste caso, dois desfalques estão confirmados. Bruno Henrique sofreu lesão grave no joelho direito e não entra mais em campo neste ano, enquanto Marcos Paulo trata lesão grave no tornozelo direito.

Além das baixas confirmadas, a equipe ainda possui três dúvidas. Santos e Fabrício Bruno retornaram de lesão e treinaram com o grupo normalmente no começo desta semana. Contudo, por conta do longo período que os jogadores ficaram fora dos gramados, Dorival Júnior pode optar por poupá-los da viagem.

Por fim, David Luiz também é dúvida para o confronto. O jogador sofreu edema na posterior da coxa direita no jogo contra o Cuiabá da semana passada e não treinou com o grupo na segunda-feira (20).

Com estas ressalvas, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira (22). A partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.