Rodrigo Caio falou sobre a má fase do Flamengo, na zona mista do Mineirão, nesta quarta-feira, após derrota para o Atlético-MG por 2 a 1. Com o resultado, o Fla chegou ao quinto revés nos últimos seis jogos que disputou. Dessa forma, o zagueiro analisou o momento do time e mostrou confiança de que o grupo dará a volta por cima.
— Claro que é muito complicado. Como você disse, esse grupo não está acostumado a essa situação, mas isso faz parte do futebol. Aqui tem jogadores, tem homens, que trabalham, que se dedicam. E a gente vai dar a volta por cima.
A única forma que a gente tem pra fazer isso é trabalhar. O pouco tempo que nós temos é trabalhar, ouvir o que o treinador tem a dizer para a gente corrigir os erros, lamber as feridas porque sábado já tem um jogo importante, e a gente precisa da vitória.
Dentro de campo, o Flamengo ficou atrás no placar por 2 a 0, mas, já na reta final, Lázaro descontou. Rodrigo Caio lamentou a derrota, mas destacou a importância do gol marcado pelo meia-atacante para o jogo da volta, que acontecerá no Maracanã, no dia 13 de julho.
— Primeiro, eu acredito que, pela partida, a gente merecia um resultado melhor. Nós sabemos da dificuldade que é jogar contra o Atlético-MG aqui dentro da casa deles. Mas sem dúvidas o gol do Lázaro foi muito importante para que a gente possa se manter vivo nessa disputa.
— Temos 90 minutos dentro da nossa casa, onde a nossa torcida sem dúvida nenhuma vai comparecer e vai nos ajudar a ir em busca da virada, que é o nosso objetivo, é o que a gente merece, pela qualidade desse grupo, pelo nosso trabalho. É o que a gente vai buscar. Sabemos que ainda tem algumas partidas, Libertadores e Brasileiro até enfrentarmos o Atlético novamente. Vamos nos preparar da melhor forma para que a gente possa encontrar um caminho para vencer e passar de fase.
Agora, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o América-MG no Maracanã.
Retirado de: Lance