O Flamengo vem de uma grande vitória contra o América-MG, por 3 a 0, e agora foca na partida contra o Tolima, pela Libertadores, e, em seguida, Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, Dorival Júnior terá um grande desafio no time titular. Isso porque, o técnico não terá João Gomes em nenhuma das duas partidas.
O volante vem sendo um dos principais destaques do Flamengo nas últimas partidas. Mas, o atleta não vai poder atuar nos dois jogos devido à suspensão por cartões. Pela Libertadores, mesmo já classificado, Paulo Sousa na época optou por colocar o jovem na partida, que, em uma falta que não existiu, acabou sofrendo o terceiro amarelo.
Já no Brasileirão, João Gomes entrou para o confronto contra o América-MG pendurado e acabou sofrendo o terceiro amarelo logo aos 16 minutos. Assim, ficará de fora da partida contra o Santos, no sábado (02/07), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da competição.
Para o lugar de João Gomes, Dorival Júnior tem algumas opções. O treinador pode manter a função com três volantes contra o Tolima, com Thiago Maia, Arão e Andreas. Mas, contra o Santos, o contrato de empréstimo do belga-brasileiro terá acabado. Então, caso o Flamengo não consiga mantê-lo, terá que botar um jogador a mais de frente, ou Diego.
Retirado de: Diário do Fla