O elenco rubro-negro viaja rumo ao seu próximo desafio nesta segunda-feira (27). Após vencer e convencer contra o América-MG, o Mais Querido enfrenta o Tolima no jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores.
Mas a delegação terá uma série de imprevistos para este compromisso. Seguindo o protocolo de viagens internacionais, o Flamengo realizou testes de Covid em todos os seus jogadores. E desta vez uma longa lista de nomes teve resultado positivo.
Ao todo são seis atletas com testes positivados. São eles: Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Fabrício Bruno, Willian Arão e Matheus França.
Junto a eles, Daniel Cabral não chegou a receber o resultado positivo, mas está com sintomas de Covid e ficou no Rio e Janeiro por precaução. Rodrigo Caio sentiu dores musculares e também foi vetado da viagem.
Mas vale lembrar que estes não são os únicos desfalques da equipe. João Gomes e Bruno Henrique também ficaram no Rio de Janeiro. O volante está suspenso pelo excesso de cartões amarelos, enquanto o atacante se recupera de cirurgia.
Desta forma a equipe embarca para a Colômbia com nada menos do que dez desfalques: oito por conta da Covid, um suspenso e um lesionado.
A boa notícia é que David Luiz se recuperou e está de volta à lista de relacionados. Vale ressaltar ainda que os jogadores com teste positivo farão nova testagem amanhã, e se o resultado der negativo eles rumarão à Colômbia.
O Flamengo, inclusive, já fez suas precauções e organizou a logística caso possa enviar mais um atleta amanhã. A informação é do jornalista Renan Moura.
A partida entre Flamengo e Tolima acontece nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia.