O Flamengo recebeu uma grande surpresa nesta segunda-feira (27). A novidade é muito ruim para a equipe, que agora precisará se reinventar em um momento importante da temporada.
Depois de treinarem normalmente pela manhã e se prepararem para viajar, os jogadores rubro-negros foram submetidos por testes de Covid seguindo o protocolo de viagens internacionais da Conmebol. E foi neste momento que o clube recebeu o baque.
Nada menos que sete jogadores do clube que seriam relacionados para o jogo foram positivados nos testes. Entre titulares, reservas e reforços da base, a delegação viajou sem os seguintes nomes: Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Arão e Matheus França.
Além destes, Daniel Cabral também ficou no Rio de Janeiro pois, embora não tenha testado positivo como os demais, está com sintomas e não viajou por precaução. Isso, é claro, sem contar no fato de que João Gomes também ficará de fora por conta de suspensão.
Sendo assim, Dorival Júnior terá o desafio de montar uma escalação com algumas alterações. O time titular ainda não tinha sido definido, mas agora terá menos opções para as posições.
Para a meta, por exemplo, o técnico só terá Santos e Hugo Souza à disposição. Já na zaga, sem Rodrigo Caio e Fabrício Bruno, as opções serão David Luiz – que retorna de lesão-, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Pablo e Cleiton.
As laterais não tiveram alterações, mas o meio-de-campo também precisará de mais atenção. Sem João Gomes, Arão e Daniel Cabral – que seria acionado para o duelo – a equipe fica com Thiago Maia e Andreas para atuarem como volantes.
Cabe destacar que caso o time precise de um volante no decorrer da partida, David Luiz poderá ser improvisado na posição, já que tem experiência na função.
Por fim, Matheus França e Bruno Henrique são os desfalques do setor de ataque, que contará com Gabigol, Marinho, Pedro e Vitinho.
É importante salientar que a lista de baixas ainda poderá sofrer alterações. Por um lado, os atletas que permaneceram no Brasil farão um novo teste amanhã e, caso testem negativo, poderão viajar. Em contrapartida, a delegação volta a ser testada assim que chegar na Colômbia, e um eventual resultado positivo pode fazer com que o elenco fique ainda mais desfalcado.
A bola rola para Flamengo e Tolima às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29). O jogo de volta acontecerá na quarta-feira da semana seguinte (06), neste mesmo horário.