O Athletico-PR iniciou a semana com a coletiva de apresentação de seu mais novo reforço, Fernandinho. Feitas as devidas formalidades, o presidente do clube paranaense fez uma declaração um tanto impactante.
Famoso por fazer declarações fortes e polêmicas, Mario Celso Petraglia falou desta vez sobre a acomodação de torcidas visitantes nos estádios brasileiros. Para o mandatário, os clubes deveriam contar apenas com sua torcida em casa por questões de segurança.
— Não há controle das torcidas em relação aos seus pertencentes porque são centenas de pessoas. É impossível ter esse controle. Eu sei que existe a ideia de punir somente os responsáveis, mas como você consegue identificar em meio a todos os outros, como separar o joio do trigo? Você pune meia dúzia e acabam surgindo outros 600, então é uma coisa interminável, então passamos a punir a instituição.
Anteriormente, inclusive, Petraglia já tentou barrar a torcida do Flamengo na Arena da Baixada. Na ocasião, os flamenguistas chegaram a ir no estádio mesmo assim, mas relataram comportamento hostil de torcedores do Athletico e da própria polícia local.
Vale destacar que as equipes que mais sofreriam com a medida seriam aquelas que, como o Flamengo, possuem um imenso número de torcedores fora do estado sede do clube. No caso do Mengão, os jogos fora de casa são as principais oportunidades de aproximar os milhões de rubro-negros que moram Brasil afora.