Flamengo pretende construir estádio para ao menos 80 mil pessoas

Torcida do Flamengo comparece ao clássico contra o Vasco pelas semifinais do Campeonato Carioca (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo não está contente com sua atual situação em relação ao Maracanã e avalia a construção de seu próprio palco para jogos. O clube, juntamente com o Fluminense, vive um desconforto com o governo por conta da agenda de partidas no palco, visando a integridade do gramado.

Frustrado com o caso e esperando não ter que passar por tudo isso novamente, o Rubro-Negro começou a se movimentar em prol da construção de um estádio próprio.

A ideia é de utilizar a área do Parque Olímpico. Com espaço definido, o estádio seria construído com a participação de investidores. Além disso, o Fla também tem interesse nas arenas, como a de basquete por exemplo, afim de ter uma nova casa para mandar os jogos.

E o clube deseja comportar grandes públicos. Ao contrário da ideia divulgada anteriormente, o Flamengo não deseja utilizar a nova casa como um complemento para o Maracanã, e sim ter capacidade para ao menos 80 mil pessoas.

Visando colocar o plano em prática, o clube agendou uma reunião com o prefeito do Rio de Janeiro. Apesar dos planos rubro-negros, Eduardo Paes já se manifestou nas redes sociais contra a utilização do espaço do Parque Olímpico.

“Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de estádios.”